Num clima muito festivo e informal o Póvoa de Santo Adrião Atlético Clube (PSAAC) assinalou no sábado, 15 de março, a passagem do seu 12º aniversário com um jantar que contou com a presença, para além de dirigentes, sócios, amigos do clube, antigos dirigentes e patrocinadores, do presidente da Assembleia Municipal de Odivelas, Miguel Cabrita; da vereadora da Câmara Municipal de Odivelas, Sandra Pereira; do presidente da Junta da União das Freguesias da Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto, Rogério Breia e do seu vogal do Desporto, José Carvalho e do representante da Associação de Futebol de Lisboa, Castanheira de Oliveira.

 

O evento decorreu na nova sala na sede do clube recentemente cedida pela autarquia local. Como habitualmente esta coletividade povoense entregou as suas Medalhas de Honra. Este ano os homenageados foram; Luís Sá, antigo vogal da Junta da Póvoa, pelo acompanhamento que sempre fez ao clube; João Carvalho, pelo empenhamento junto de entidades guineenses para que se conseguisse um documento fundamental para a inscrição de um atleta do PSAAC na Federação Portuguesa de Futebol, o que demorou cerca de 18 meses, e por fim ao empresário António Sousa Lima que há três edições é o principal apoiante do torneio de Futsal anual do clube. Todos os medalhados foram presenteados com longas salvas de palmas pelos muitos atletas, pais, sócios, dirigentes e amigos do clube que estiveram neste muito animado jantar.
Para além das boas vindas proferidas pelo presidente da Mesa da Assembleia-geral do PSAAC, Miguel Ramos, e ao contrário de outras cerimónias, não houve os discursos da praxe, apenas pequenas intervenções à medida que o presidente da Direção do PSAAC, Paulo Santos ia entregando uma pequena recordação pela passagem do 12º aniversário do clube. Foi decerto a melhor opção dando assim oportunidade a todos de agradeceram o convite e darem os parabéns ao clube aniversariante realçando a importância destas coletividades no panorama atual de grandes dificuldades económicas proporcionando a prática desportiva a dezenas de jovens.

De referir que ainda antes do jantar, por altura da preparação do evento, a presidente do Município de Odivelas, Susana Amador, acompanhada pelo deputado municipal, António Achando Ramos fez uma visita ao clube.

Texto: David Braga

Fotografia: PSAAC