Mais uma manhã de sábado com muita actividade no campo do Tenente Valdez com muitas crianças a partir dos cinco anos a praticar o que gostam futebol. Num dos jogos, a contar para o campeonato da AFL, a equipa de Escolas “B” recebeu a equipa do Oriental. Os muitos familiares que se deslocaram ao campo para apoiar as equipas assistiram a uma boa partida com jogadas de bom recorte técnico para jovens de nove aninhos, bons ataques com magnificas defesas de ambos os guarda-redes, tendo o intervalo chegado com as equipas empatadas a zero.

No segundo tempo com algumas alterações em ambas equipas, vieram os golos para dar um pouco mais de tempero ao jogo que veio a terminar com a vitória da equipa visitante por duas bolas a uma.

Jogo correto e arbitragem sem reparo sendo de lamentar, o que infelizmente mais se vê nestes encontros de jovens, a falta de respeito dos familiares dos jogadores pelos responsáveis dos clubes. Se têm os treinadores que ensinam e são aqueles que devem dar as indicações a quem está jogando e não os familiares, pois o que se vê por esses campos é uma falta de respeito por aqueles a quem os filhos confiam para praticar o futebol.

António Mota