Em frente ao Intermarché de Famões arranca este fim de semana a 21º edição do Concurso Miss Concelho de Odivelas uma iniciativa anual do fotógrafo Eduardo Sousa, da Photomodels, que durante dois meses vai animar o concelho de Odivelas com eliminatórias nas áreas das antigas sete freguesias do concelho de Odivelas e a grande final no Jardim da Música.

Foi há 21 anos que Eduardo Sousa lançou o Concurso Miss Odivelas, então ainda na cidade e freguesia que fazia parte do concelho de Loures. Com a criação do concelho de Odivelas o concurso passou a ter nível concelhio com eliminatórias nas sete freguesias, onde era eleita a Miss dessa freguesia e as suas Damas de Honor que constituíam as finalistas da Miss Concelho de Odivelas. Apesar deste ano seis das antigas freguesias estarem agregadas em Uniões de Freguesia, Eduardo Sousa decidiu continuar a realizar as sete eliminatórias que este ano terão o seguinte calendário e localização:
14 de junho – Famões, junto ao Intermarché
20 de junho – Caneças, na Quinta do Bretão
21 de junho – Ramada, no Grupo Desportivo dos Bons Dias
27 de junho – Olival Basto, no recinto das festas
28 de junho – Pontinha, no Mercado de Levante
03 de julho – Póvoa de Santo Adrião, no recinto das festas
11 de julho – Odivelas, nas Festas da Cidade no Parque Urbano do Silvado
De 14 a 17 de junho terão lugar os passeios sociais das finalistas pelo concelho de Odivelas
19 de julho – Odivelas Fashion no Strada Outlet & Fashion
26 de julho – Grande final no Jardim da Música
Nos últimos anos a final do concurso Miss Concelho de Odivelas tem tido lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas mas este ano vai passar para o Jardim da Música porque no multiusos está a ser realizado um programa de televisão.
Eduardo Sousa disse ao Odivelas Notícias que em cada ano que passa o concurso cresce em termos qualitativos e quantitativos sendo cada vez mais as jovens que se escrevem e participam nas pré-eliminatórias.
O fotógrafo disse ainda que podem participar todas as jovens entre os 15 e os 25 anos independentemente da nacionalidade ou atributos físicos. «É um evento adaptado ao nosso conceito é a nossa realidade, não tem que obedecer a quaisquer normas internacionais».
Para o organizador este evento é importante para o concelho e para próprio comércio local podendo ser um bom catalisador para o desenvolvimento empresarial. «Um dos principais objetivos deste evento é promover a interação entre o comércio, a população e o concurso que gtem imensas potencialidades do ponto de vista do marketing».

 

tamara dias miss odivelas 2013