Ao abrigo de um Protocolo celebrado entre a Geração Benfica e o Clube Atlético e Cultural, no âmbito da formação, a equipa de futebol feminino Sub 17 do CAC participou na Iber Cup que decorreu de 02 a 05 de julho tendo obtido bons resultados.

Na fase de Grupos a Geração Benfica/CAC disputou os seguintes jogos:
GB/CAC 0 X Atlético de Madrid 3
A nossa equipa entrou muito nervosa no 1º Jogo e contra a corrente do jogo sofre um golo de uma bola parada, O Atlético de Madrid toma conta do jogo até ao apito para o intervalo e marca mais dois golos numa eficiência na finalização acima da média. Na segunda parte equilibramos as operações e tomamos as rédeas do mesmo sem o marcador sofrer alteração. Resultado final excessivo.
ADCEO 0 X GB/CAC 2
Jogo de sentido único coma nossa equipa a pecar um pouco na finalização.
GB/CAC 1 X PSG 0
Jogo extremamente equilibrado durante os 50 minutos com um rasgo de génio da nossa Jogadora Bral marcando um soberbo golo a fazer a diferença no resultado final.
Marcando o equilíbrio no grupo e da qualidade do mesmo saliento a obtenção de 6 pontos no 1º lugar pelas três principais equipas.
Atlético de Madrid, PSG e Geração Benfica/CAC.
1/4 de Final
GB&CAC 2 / Azahar 0
Jogo completamente dominado pela nossa equipa obtendo um resultado justo. De salientar negativamente a violência empregue pela equipa espanhola e pela falta de postura dos seus técnicos incitando as suas jogadoras a abdicarem do jogo já no final do mesmo, mandando/as sentar no chão. Incompreensíveis também os comportamentos após o apito final com tentativa de agressão física e verbal à equipa de arbitragem, à nossa equipa e ao público em geral. Simplesmente lamentável. Que falta de fair play.
Para este tipo de comportamentos impunha-se a irradiação dofutebol da equipa técnica e sanções exemplares a uma serie de atletas espanholas. Uma vergonha constatada pela organização. Situação idêntica aconteceu no final do jogo SCP/Atlético Madrid em Sub 13. Como é possível crianças de 13 anos após o apito final ofenderem a equipa de arbitragem e os seus técnicos e dirigentes nada fazerem. Oh Espanha… Formação, onde?…
1/2 FINAIS 1 X GB/CAC 0
Jogo extremamente equilibrado sendo decidido no período de compensação no último lance do jogo com um movimento extraordinário da ponta de lança espanhola a fazer magia. Jogo sem qualquer tipo de incidente e muito bem jogado.
Deste modo e de maneira gratificante mais uma vez a nossa equipa foi a melhor equipa portuguesa em prova indo representar Portugal no maior torneio do mundo, o Ghottia Cup patrocinado pela SKF.
Suécia aí vamos nós! Um grande e um enorme muito obrigado à Geração Benfica.

Vítor Cacito