No dia 18 de julho, no Jardim da Música, teve lugar a cerimónia de tomada de posse da nova comissão política de Odivelas da Juventude Social Democrata, eleita a 06 de julho para um mandato que terminará em 2016.. Carla Marcelino é a nova líder da JSD Odivelas substituindo Bruno Duarte que exerceu o cargo no mandato de dois anos que agora terminou.

Nas eleições concorreram duas listas, a Lista A, liderada por Carla Marcelino que venceu a eleições com 98 votos e a Lista G, liderada por David Castro que apenas conquistou 78 votos.
Na cerimónia de tomada de posse estiveram presentes Bruno Duarte e Paulo Pinheiro, os presidentes cessantes da Comissão Política e da Mesa do Plenário de Militantes; Carlos Roda, vice-presidente da Comissão Política do PSD de Odivelas; Luís Viegas, diretor do Gabinete de Relações Internacionais da Comissão Política Nacional da JSD; representantes das comissões políticas da JSD de Sintra e Oeiras; o presidente da JSD de Lisboas, área Oeste, Tiago Jesus, assessor da vereadora da CMO Mónica Vilarinho; representantes da JS de Odivelas e Fernando Seara.
Nos discursos dos vários oradores estiveram presentes os votos de bom trabalho, os elogios à nova equipa dirigente da JSD Odivelas bem como ao projeto apresentado. O presidente cessante, Bruno Duarte, sublinhou a «Confiança e orgulho» na nova equipa para «Prosseguir o trabalho que é bem conhecido e que é a marca JSD Odivelas». Fernando Seara defendeu que «Os políticos do futuro são aqueles que não vivem dependentes da actividade política – porque não são obrigados a ceder nos seus valores».
Para além dos discursos e do acto formal das assinaturas dos autos de posse foram projetados vídeos relativos às actividades do mandato 2012/2014. A cerimónia terminou com um porto de honra acompanhado com música peça Academia de Música da Ramada.

1