Perto das 15h00 desta quinta-feira a agência do BBVA da rua das Acácias, nas Colinas do Cruzeiro, foi alvo de um violento assalto efectuado por três indivíduos, ainda não identificados e que consumado o assalto fugiram com o apoio de uma viatura ligeira que os aguarda nas traseiras do banco, numa rua com uma única saída.

Segundo testemunhos recolhidos pelo Odivelas Notícias Digital, de clientes que se encontravam dentro do banco na altura do assalto, a porta já se encontrava fechada e algumas pessoas aguardavam atendimento.

Um enorme estrondo virou todos os olhos para a porta do banco por onde entraram três homens, fortemente armados e com capacetes de moto com viseira.

Ameaçando os funcionários conseguiram que lhes fosse entregue o dinheiro. Ninguém do banco quis revelar à nossa reportagem os valores roubados mas uma das testemunhas referiu que os assaltantes saíram do banco com caixas metálicas onde normalmente são transportados valores.

Segundo os testemunhos o assalto durou poucos minutos e ninguém foi ferido. A PSP compareceu no local, mas todos os contatos desenvolvidos pela nossa reportagem para a Esquadra da PSP de Odivelas, Divisão Policial de Loures e Relações Públicas do COMETLIS foram infrutíferos na obtenção de informações.

Também o responsável pela agência assaltada se recusou a prestar declarações.

Declarações de moradores apontam para que o ladrões tivessem descido para as traseiras do prédio da agência que dá para a Rua Silva Carvalho local onde estaria um carro à sua espera que permitiu a fuga de forma discreta.

1408assalto_2

Foi por esta porta, que rebentaram, que os assaltantes tiveram acesso ao banco

1408assalto_1

Segundo testemunhos os assaltantes fugiram por este caminho improvisado encostado à parede da agência

1408assalto_4

O caminho vem dar a este muro de pequena altura nas traseiras do edifício

1408assalto_5

A viatura da fuga esperava neste local, onde na foto está parada a viatura da nossa reportagem

Texto e fotografias: Henrique Ribeiro

reportagem