Nos dias 05 e 06 de Novembro vai decorrer no Centro de Exposições de Odivelas a 3ª edição das Jornadas Internacionais de Turismo, evento bienal promovido pelo Departamento de Turismo do Instituto Superior de Ciências Educativas (ISCE) em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas e nesta edição também com V.B. Sochava Institute of Geography (Rússia) e a Universidade de Brasília (Brasil).

O evento, subordinado ao tema Produtos, Mercados e Destinos Turísticos conta ainda com parcerias institucionais do Turismo de Portugal, I.P., Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, APAVT, SNATTI e ARTE H. O Odivelas Notícias é parceiro média local. Decorrendo no mês em que o ISCE celebra o seu 30º aniversário as jornadas vão contar também com a a apresentação pública de dois novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais – CT e SP, do ISCE na área do Turismo, recentemente aprovados pela DGES. Estes cursos serão apresentados numa sessão própria, no segundo dia de trabalhos, integrada no Painel: Formação e Empregabilidade em Turismo.

Em entrevista exclusiva ao Odivelas Notícias, Nuno Abranja, responsável pelo Departamento de Turismo do ISCE falou das jornadas.

reportagem