O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, efetuou, hoje, pelas 00h05, a detenção de dois homens de 19 e 24 anos de idade e de uma mulher de 18 anos de idade, suspeitos da prática de roubo com recurso a arma de fogo.

Os polícias, quando se encontravam em serviço de patrulha na Freguesia da Pontinha, foram alertados de que teria ocorrido um roubo, perpetrado por dois homens e uma mulher, dois deles encapuzados e um outro com uma máscara, a um grupo de 7 jovens, os quais teriam sido obrigados a entregar os seus pertences sob ameaça de recurso a armas.

Nesse sentido foram de imediato feitas diligências no sentido de intercetar os suspeitos, vindo os mesmos a ser localizados e detidos pouco tempo depois, sendo detetado na posse de um dos suspeitos uma arma de fogo calibre 6,35mm e junto aos mesmos, no chão, outra arma de fogo do mesmo calibre e um machado.

Para além das armas apreendidas, foi ainda possível recuperar todo o material roubado, nomeadamente, sete telemóveis e uma mala com objetos pessoais, num valor aproximado de cerca de €700.

Os detidos, já com antecedentes criminais, estão a ser presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca Lisboa Norte – Núcleo de Loures, para aplicação das respetivas medidas de coação.