A Câmara Municipal de Odivelas participa, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, nas Comemorações do Dia Internacional da Juventude.

Este é um evento organizado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e pretende unir atividades desportivas, lúdicas, de sensibilização e pedagógicas, ao mesmo tempo que promove a participação cívica dos jovens, com vista a assinalar este dia a nível nacional.

Participam nestas atividades, de entrada gratuita e com almoço gratuito, cerca de 45 jovens de Odivelas com idades entre os 12 e os 17 anos.

Jovens, por todo o país, usufruem e participam em inúmeras iniciativas com condições especiais, designadamente descontos e entradas gratuitas em cursos de formação, transportes, museus, exposições, atividades desportivas, e em muitos outros produtos e serviços.

O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de Agosto de 1998.

As celebrações pretendem sensibilizar a sociedade e todos os decisores para a importância dos jovens no desenvolvimento da sociedade civil.

O programa nacional organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, em parceria com diferentes entidades públicas e privadas, nomeadamente o Conselho Nacional de Juventude, Associações Juvenis, Federações e Clubes Desportivos, decorre em todo o país, sendo o evento nacional realizado no Centro Desportivo Nacional do Jamor, entre as 9h45 e as 19h00.

O animado programa deste dia está disponível no Portal da Juventude (www.juventude.gov.pt) Um dos pontos altos deste programa acontecerá pelas 17h00, com o concerto do jovem talentoso, DJ Ride, recentemente revelado como vencedor da competição anual LUCKY BASTID. O DJ português irá, disputar em setembro, a final mundial da competição Red Bull Thre3style no Japão.

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, junta-se pelas 15h30, aos mais de 1.300 jovens que se esperam no Jamor.

Estarão disponíveis diversas atividades de utilização gratuita, tais como: Andebol, Atletismo adaptado; Boccia; Boxe; Canoagem; Dança; Escalada; Futebol; Ginástica; Golfe; Judo; Rugby; Skate; Teatro Debate; Ténis; Voleibol e Workshop´s.

Uma oportunidade para gozar em família de um dia dinâmico e divertido.

Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/870714506346633/

Portal da Juventude: http://juventude.gov.pt/Eventos/Cidadania/Paginas/Dia-Internacional-Juventude-12-agosto-Comemoraconnosco-borlas-descontos.aspx