Miguel Xara Brasil, presidente da Comissão Política Concelhia de Odivelas do CDS/PP apresentou recentemente a sua demissão do cargo ao presidente da Mesa da Assembleia Concelhia, João Pela.

Na carta, a que o Odivelas Notícias teve acesso, Xara Brasil invoca razões de ordem pessoal e profissional que «Condicionam a minha disponibilidade de tempo e por conseguinte a possibilidade de dar o contributo que julgo necessário para a função de Presidente da Comissão Politica do CDS/PP de Odivelas».

No blogue do CDS/PP de Odivelas o presidente da mesa publicou a convocatória de uma Assembleia Geral para o dia 12 de abril, entre as 15h00 e as 19h30 na sede nacional do partido, tendo como ponto único a eleição da Comissão Politica Concelhia de Odivelas.

Na convocatória lê-se que todos os candidatos devem estar obrigatoriamente inscritos na área geográfica a que se candidatam e que as listas candidatas serão publicadas no site do partido um dia antes do ato eleitoral e afixadas no local no dia das eleições.

Ainda no blogue do CDS/PP de Odivelas João Pela que «Na sequência da demissão do Sr. presidente da Comissão Política Concelhia e de mais dois membros daquele órgão, encontrou-se a CPC sem quórum, pelo que marquei eleições para a mesma. Para que sejam efetuadas eleições globais, apresentarei a minha demissão nas próximas horas, abrindo um novo ciclo da vida partidária do CDS-PP em Odivelas».