Elevada a vila a 19 de abril de 2001, a Ramada assinalou este sábado a efeméride com uma Sessão Solene Comemorativa que decorreu no edifício sede da Junta da União das Freguesias de Ramada e Caneças e que contou com as habituais intervenções dos responsáveis autárquicos e representantes das forças políticas representadas na assembleia de freguesia.

A cerimónia iniciou-se com a intervenção de Olga Taborda, secretária da mesa da Assembleia da União das Freguesias de Ramada e Famões, em representação do seu presidente, Francisco Bartolomeu que não pode estar presente.

Seguiram-se as intervenções dos representantes das várias forças políticas representadas na assembleia. O primeiro a usar da palavra foi Luís Santos, do Bloco de Esquerda. Seguiram-se Olga Oliveira, do PSD, Susana Santos, do PS e José Daniel Tomé da CDU.

Após estas intervenções usaram da palavra Armindo Fernandes, substituto legal do presidente da União das Freguesias de Ramada de Caneças, em representação do seu presidente, Ilídio Ferreira, que não pode estar presente. As intervenções terminaram com o discurso do vereador da Câmara Municipal de Odivelas, Paulo César Teixeira, em representação da presidente do município, Susana Amador.

Reportagem desenvolvida na edição impressa do Odivelas Notícias de 24 de abril.