O último dia da XXXIII do Torneio Internacional de Futebol Infantil do Clube Atlético e Cultural começa bem, apesar da chuva que ameaça cair no complexo desportivo Carlos Lourenço onde os jogos decorrem. No relvado dois grandes clubes nacionais, o Porto e o Sporting, que vão fazer tudo para vencer e puder disputar o título de campeão desta edição.

Lembramos que o Porto tem 24 participações no torneio e 8 títulos.

O Sporting tem 28 participações e 7 títulos.

Golos:

Porto: Tiago Matos

Sporting: Ronaldo Camará, Tiago Gouveia.

antonio_motaO comentário de António Mota

Duas equipas habituadas a vencer o torneio. A partida começa com o Porto a procurar o golo com total entrega, trocas de bola, defesa ataque, com alguma agressividade criando perigo para a baliza dos leões, enquanto que o Sporting estava algo lento, com trocas algo atabalhoadas, sem precisão e individualistas como já tinha acontecido no jogo com o Malaga, sem fazer uma  jogada de perigo para a baliza do Porto. O intervalo chegou com as equipas empatadas a zero.

Na segunda parte o Porto continuou a dominar com trocas de bola rápidas enquanto o Sporting algo lento e sem entrega, apesar de ter tido jogada de contra ataque, proporcionando magnífica defesa para o gaurda-redes do Porto. O jogo teve várias interrupções com o árbitro a chamar à atenção os técnicos das duas equipas.

Numa jogada de contra ataque o Sportting inaugurou o marcador por Ronaldo Camasrá. Foi ainda o Sporting a marcar o segundo golo da partida, por Tiago Gouveia. O Porto tentou reagir beneficiando de um livre e veio a reduzir por Tiago Matos.

REesultado final 2-1 para o Sportong. Jogo correto apesar da agressividade da partida.Boa arbitragem.

Constituição das equipas:

F. C. do Porto: João Pedro Abreu, Daniel Almeida Santos, Diogo Outeiro, Diogo Santos, Duarte Moreira, Filipe Bastos, João Sousa, Levi Faustino, Nuno Lima, Luís Bastos, José Tabuaço, Rafael Pereira, Rodrigo Valente, Tiago Matos, Tomás Couto, Vasco Gomes, António Eirô.

Sponting  C. P.:  Carlos Silva, Diogo Rodrigues, Félix Correia, Gonçalo Franco, Henrick Oliveira, Hevertton Santos, João Araújo, Luís Ferreira, Nuno Cardoso, Rafasel Fonseca, Rafael Pereira, Ricardo Cardoso, Rodrigo Fernandes, Ronaldo Camara, Rui Redis, Tiago Gouveia, Tomás Costa.

Treinador: Nuno Lourenço.

Arbitragem: Árbitro: Bruno Paixão. Assistentes: Nuno Campos e André Dias