No passado domingo o Odivelas recebeu o ADCEO para mais uma jornada do Campeonato da 1ª Divisão da AFL. A equipa visitante chegou pretensões de ser apurada para a fase seguinte, vindo de um bom resultado com o primeiro classificado o Cascais.

O Odivelas encarou a partida com todo respeito pelo adversário, procurando a vitória e assim foi com uma entrega total á procura do golo o que veio a conseguir por volta dos dez minutos. O Encarnação não se entregou vindo á procura do empate mas foi o Odivelas a aumentar a vantagem antes do intervalo, e só não foram marcados mais golos por falta de pontaria dos dianteiros do Odivelas e pela boa exibição do guarda-redes da equipa da casa.

No segundo tempo o ritmo manteve-se com bom futebol praticado por ambas equipas o que nem sempre se vê nos campeonatos de profissionais. Com várias oportunidades de golo para ambas equipas, foi o Odivelas que aumentou a vantagem. Os jogadores do Encarnação procuravam o golo de honra que viriam a conseguir através de uma grande penalidade, justa. O Encarnação já reduzido a 10 unidades, por expulsão de um seu jogador, tudo tentou para reduzir indo toda equipa á procura do golo, mas foi o Odivelas a marcar o quarto golo na última jogada do desafio.

A equipa do Odivelas orientada por Luís Andrade, com os adjuntos Rui Saraiva e Fragata tem feito uma equipa que dá gosto ver jogar á bola, com toda entrega, atitude por parte de todos atletas que sabem interpretar o que é uma partida de futebol, humildade e respeito pelo adversário e por quem se desloca a um campo para ver o jogo ao frio e chuva.

Boa partida de futebol com arbitragem a condizer.

 

António Mota