Conbcerto solidário No dia 2 de Fevereiro o Rotaract Club de Odivelas, componente jovem do Rotary Club de Odivelas, organizou um concerto solidário com a colaboração da Orquestra da Malaposta em benefício da Obra do Padre Abel.

Como sucedeu há um ano atrás com a realização do Teatro Solidário na Malaposta para a IPSS CEDEMA, o Rotaract convidou a Orquestra da Malaposta a tocar gratuitamente para que todo o dinheiro angariado fosse utilizado numa actividade especial com os jovens da Obra Imaculada Conceição e Santo António, conhecida por todos como Obra do Padre Abel. Todo o dinheiro angariado tinha como objectivo principal levar os jovens canecenses ao Pavilhão do Conhecimento e a um dia especial no Parque das Nações, sendo que o dinheiro extra teria como fim a realização de outra actividade de angariação para a mesma Obra.

O concerto “Clássicos São os Trapos” liderado pelo Maestro Nuno de Sá e pelo Comediante Carlos Moura teve grande aceitação por parte do público presente, na sua grande maioria jovens de Odivelas, que reagiram muito positivamente a todo o concerto de música clássica e ao humor que envolveu todo o concerto. É de salientar que a resposta da sociedade Odivelense foi positiva sendo que a sala chegou à centena de espectadores tendo contado com a presença da vereadora da Habitação Social e Património, Sandra Pereira; do vereador da Cultura Edgar Vales, do presidente da Junta de Freguesia de Odivelas Nuno Gaudêncio e da deputada municipal Deolinda Martins.

A tarde iniciou com uma curta mensagem da presidente do Rotaract Club de Odivelas, Bruna Prinzo: «Façais! Façais sem medo! Com a coragem e a certeza de que ajudamos! Olhando para a ajuda como um fim! Esquecendo as nossas dificuldades e pensando naqueles que hoje vivem momentos mais difíceis que nós! Atuais para com aqueles que se escondem por vergonha, para com aqueles que não tem oportunidades semelhantes às nossas, para com aqueles que uma simples janela pode ser a porta de uma vida!».

Sem dúvida que o valor angariado é considerado como um grande sim a esta iniciativa e permitirá cumprir os objectivos propostos.

O Rotaract Club de Odivelas prepara-se agora para dar continuidade ao seu plano de actividades deste semestre, começando, além da visita ao Pavilhão do Conhecimento, com um novo projecto denominado professores Tutores na Escola Secundária da Ramada.

 

 

David Castro