A Junta de Freguesia de Odivelas e a Associação de Moradores do Bairro Vale do Forno (AMOVALFLOR) vão assinar, no dia 26 de março, às 15h00, no Polo Cívico e Comunitário do Vale do Forno, um Protocolo de Cooperação na Área da Intervenção Social.

 A Associação de Moradores do Bairro Vale do Forno, com a designação de AMOVALFLOR, é uma instituição particular de solidariedade social (IPSS), que comporta agora o edifício do polo cívico e comunitário, com uma obra social dirigida aos habitantes da Vertente Sul e da Freguesia de Odivelas em geral.

No pólo cívico e comunitário, pretende-se que sejam albergadas as valências, de creche, jardim de infância, apoio a idosos e outras atividades.

«Cientes das dificuldades da AMOVALFLOR, na implementação inicial do seu projeto a Junta de Freguesia de Odivelas, disponibiliza uma técnica social que possa dar um contributo decisivo nesta fase de arranque. O serviço de assistente social é fundamental neste projeto, dada a importância que o mesmo assume para a freguesia e para que o mesmo consiga “abrir portas”, o mais breve possível», informa a JFO em nota de imprensa enviada ao Odivelas Notícias.

A assistente social designada «Colaborava no Gabinete de Assuntos Sociais da autarquia, para esse apoio, tendo em conta o vasto conhecimento, experiência e competência perante a realidade em causa». A Junta de Freguesia de Odivelas «Considera de extrema importância o projeto da AMOVALFLOR».