A Comissão Politica do PSD de Odivelas, levou a cabo na passada terça-feira, 25 de Março, no auditório do Centro de Exposições a conferência “Os desafios da segurança social” que teve como convidado especial o Secretário de Estado da Segurança Social, Agostinho Branquinho.

Depois de uma breve intervenção inicial da presidente da Comissão Política de Odivelas, Sandra Pereira que deu as boas vindas às oito dezenas de militantes social-democratas e demais convidados presentes, tomou a palavra o Secretário de Estado que focou o seu discurso na urgência da sustentabilidade da segurança social. Agostinho Branquinho frisou no entanto que a «Segurança social não está falida, mas tem um défice de cerca de cerca 10% ao ano que urge ultrapassar». Quanto ao futuro o membro do governo acredita que com a tomada de medidas acertadas e com uma forte consciencialização de todos é certo que daqui a 30 anos todos possam continuar a beneficiar do regime de segurança social, ou seja, que todos possam receber as suas pensões de reforma.
Seguiu-se um período de perguntas e respostas às quais Agostinho Branquinho respondeu, procurando demonstrar que, por muito difíceis que as atuais medidas que governo está a tomar, têm de ser feitas a bem da referida sustentabilidade. O Secretário de Estado não deixou de elogiar a concelhia de Odivelas por esta iniciativa afirmando que «É com encontros destes que se esclarecem as pessoas e se tiram as dúvidas muitas vezes alimentadas por uma informação incorreta».

psd 2