Já com uma razoável moldura humana, mesmo sem as bancadas do público devido às obras de ampliação do campo, começou o 5º jogo deste torneio, o 2º da tarde desta sexta-feira, que levou ao relvado o Fulham,vindo de Inglaterra e o Futebol Clube do Porto.

Golos:

F. C. Porto: Rodrigo Valente, Duarte Moreira, João Sousa (2).

Fulham: Rafael Garcia

O comentário de António Mota

Duas equipas que nos jogos da manhã mostraram bom futebol como os adeptos da modalidade gostam. Os jogadores de ambas as equipas entregaram-ao jogo com trocas constantes de bola. O Porto a chegar com perigo à baliza inglesa vindo a inaugurar o marcador com Rodrigo Valente. O Fulham reagiu mas foi o Porto a voltar a marcar com uma boa jogada pelos extremos e boa concretização de Duarte Moreira. Com a reaçãodo Fulham o Porto começou a jogar em contra ataque sem criar oportunidades.

O Fulham não conseguia chegar à baliza do Porto apesar do domínio a meio campo. O intervalo chegou com o Porto a vencer por duas bolas a zero.

No segundo tempo com as equipas a jogar um futebol digno do torneio com os espetadores a delirarem com o que viam nas quatro linhas, jogadas com bom recorte técnico e lances de bom e bonito futebol, com defesas espetaculares dos guarda-redes.

O Porto aumentou a vantagem através da marcação de um pontapé de canto. Apesar da réplica do Fhulam foi o Porto a aumentar por João Sousa que fez o bis. O Fulham reduziu por Rafael Garcia.

Jogo correto com boa arbitragem.

Constituição das equipas:

Fulham FC: Luca Hammond, George Wickens, Bj Busari, Ryan de Haviland, Rafael Garcia, Romanas Virvilas, Anis Mehmeti, Mathew Sorinola, Connor McAvoy, Callkan Hamilton, Billy Borton, Dominic Topolsky, Mikey Saunders, Nico Jones,m Cameron Antni, Silvester Jasper, Ousman Nije, William Movarek.

Treinador: Luís Boa Morte; Treinador Adjunto: Artur Brammer; Fisioterapeuta: Nataçlie Kelly.

F. C. do Porto: João Pedro Abreu, Daniel Almeida Santos, Diogo Outeiro, Diogo Santos, Duarte Moreira, Filipe Bastos, João Sousa, Levi Faustino,m Nuno Lima, Luís Bastos, José Tabuaço, Rafael Pereira, Rodrigo Valente, Tiago matos, Tomás Couto, Vasco Gomes, António Eirô.

Árbitro: Quitério Almeida. Assistentes: Flásvio Ramos e André Pereira