É verdade caros amigos…É com um brilhozinho nos olhos e o coração apertado que digo que “O Futebol Feminino não é uma moda. Sente-se!”
Nestes dois anos e pouco que acompanho diretamente o Futebol Feminino do CAC e com mais uma época a terminar e muitas viagens em cima, sinto-me um privilegiado de conhecer tantas pessoas boas, maravilhosas. Nem tudo é um mar de rosas, até porque está quase tudo por fazer… Mas estamos no bom caminho.
De uma coisa tenho a certeza, é que a maioria das pessoas que acompanham este fenómeno, são pessoas boas e puras. Que estão aqui por paixão.
Tenho conhecido atletas de todas as idades que tenho o prazer de trabalhar e que me tem surpreendido pela positiva.
É verdade, nos treinos, por vezes a horas impróprias para quem estuda, nas viagens, na camaradagem, nas brincadeiras, na maneira de estar e claro está dentro do campo.
Gente de muito trabalho, empenho e dedicação.
Sinto-me feliz. Um privilegiado.
Bem sei que estamos a desbravar um caminho difícil mas ao mesmo tempo a tentar fazer história.
“O Futebol Feminino não é uma moda. Sente-se!”
Deixo aqui a minha singela mas sincera homenagem a uma destas heroínas, Carla Couto, a jogadora que abandona esta semana os relvados após 20 anos de dedicação e promoção do Futebol Feminino.
A atleta mais internacional Portuguesa que vestiu por 145 vezes as nossas cores e que atualmente é merecidamente a embaixadora do Futebol Feminino. Digna representante.
O meu, o nosso, muito obrigado Carla Couto!
Sei que nos cruzaremos muitas mais vezes fora das quatro linhas e desejamos que nunca te afastes e que continues a apoiar esta causa comum que dá pelo nome de futebol feminino.
A minha homenagem também vai para os verdadeiros obreiros desta revolução no futebol, os pais.
São eles que, contra todas as probabilidades, falta de escalões competitivos e inúmeros problemas, que continuam a apostar na promoção das suas filhas e consequentemente na modalidade. Infelizmente ainda somos uma sociedade de machistas que acham que o futebol é para homens, mas permitam-me que discorde. O futebol é para quem tem paixão e quer jogar, independentemente de ser rapaz ou rapariga , de ter 6, 12, 15 18 ou 30 anos.
“O Futebol Feminino não é uma moda . Sente-se!”
É uma realidade!
Uma Paixão!
Uma maneira de estar na vida.
“O Futebol Feminino não é uma moda. Sente-se!”

Vítor Cacito