Com o terminar da época desportiva 2013/2014 do Odivelas Basket, as mais de 10 equipas de Basquetebol clube preparam-se para ir de férias, cientes do muito que cresceu o OBC, tanto em nível de atletas e treinadores, como também de vitórias e de bons momentos passados a jogar a sua modalidade preferida, o Basquetebol.
Desde os Sub 10 aos Seniores, este foi um ano de consolidação, mas também de crescimento, sendo por isso de realçar a criação das equipas de seniores masculinos, bem como a criação de equipas femininas.
Os Sub 10 e Sub 12 demonstraram a magnifica matéria-prima existente nas camadas mais jovens, tendo sido possível verificar ao longo da época a vontade e o crer dos mais pequenos, bem como o número significativo de vitórias alcançadas.
Os Sub 14, que durante o ano todo lutaram com as mais fortes equipas da Associação de Basquetebol de Lisboa (ABL), terminaram o campeonato a jogar com o 1º. classificado, o Maria Pia, e embora perdendo por somente 6 pontos, demonstraram a razão de terem tanto potencial. Tal como ocorreu com os Sub 16 que num ano de transição demonstraram o seu potencial em todos os jogos.
Os Sub 18 do OBC demonstraram ser este o ano da consolidação, pois além de ganharem a equipas que nunca haviam ganho no passado, terminaram a época num 4º. lugar no Torneio de Encerramento da ABL com os mesmos pontos do 3º. Lugar e a ganhar o último jogo em Alverca frente ao CEBI.
Como ponto final da época, está marcado para o próximo dia 21 de Junho, sábado, o Torneio de Encerramento de Basquetebol do OBC e que irá ocorrer na Escola Secundária da Ramada.

António Boa Nova

obc