De 30 de junho a 13 de julho decorreu no concelho de Odivelas a 15ENA! Da juventude, evento promovido pela Câmara Municipal de Odivelas, através do Setor da Juventude, e contou com a participação de cerca de 1.000 jovens do concelho de Odivelas

As várias iniciativas dirigidas à comunidade jovem foram realizadas em parceria com entidades locais da comunidade civil, bem como com a Junta de Freguesia de Odivelas e das Juntas das Uniões de Freguesia da Póvoa de Santo Adrião/Olival Basto e Pontinha/Famões, bem como de algumas empresas do concelho.
Em comunicado enviado ao Odivelas Notícias a Câmara Municipal de Odivelas explicou que «Esta iniciativa visou proporcionar várias atividades vocacionadas para os jovens do Concelho, com o objetivo de desenvolver competências sociais, capacidade de criar, expressar e repensar atitudes, bem como, para entidades que trabalham em estrita relação com estes». A vereadora da Juventude, Mónica Vilarinho, acompanhou de perto todas as iniciativas, «Podendo comprovar o seu sucesso», diz ainda a nota da CMO.
«O programa de elevada qualidade desta iniciativa, com uma panóplia diversificada de atividades, foi elaborado com o intuito de conseguir abarcar todas as freguesias do concelho» e integrou espetáculos musicais e de dança, cinema, Foot-papper (Jogo de Cidade), arte urbana, sessões informativas, artes marciais, Torneio da Amizade, Feira Vintage e Feira de Marketing Pessoal.
Os Paços do Concelho, a Casa da Juventude, o Jardim da Música, o Parque Urbano do Silvado, o Strada Shopping & Fashion Outlet, o Centro de Dia do Olival Basto, o Centro Cultural Malaposta, o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Caneças, o Grupo Desportivo dos Bons Dias, o Mercado do Levante da Pontinha e o Polidesportivo Honório Francisco, bem como as estações de Metro de Odivelas, Sr. Roubado e Pontinha, foram os local onde decorreram as várias iniciativas da 15ENA! Da Juventude.
Para a Câmara Municipal de Odivelas «É premente continuar a apostar de forma sólida na Juventude de Odivelas, considerando que os jovens são uma mais-valia para o futuro local e nacional».