No dia 26 de julho o Jardim da Música, em Odivelas, recebeu muitas centenas de pessoas para a grande final do concurso Miss Concelho de Odivelas 2014. Depois das sete eliminatórias que apuraram as 21 finalistas a expectativa era grande, todas as candidatas desejavam o título mas só uma podia ser contemplada pelo júri. Maria Moniz foi a eleita.

O local é agradável e aprazível, a noite estava boa, o espetáculo prometia e por isso foram muitas as centenas de pessoas que foram ao Jardim da Música para a grande final da Miss Concelho de Odivelas 2014.
Ao palco subiram Catarina Sousa e Vítor Martins, os apresentadores do espetáculo, para anunciarem a chegada das candidatas que entraram no recinto nas motos conduzidas por membros do Moto Clube de Odivelas Doninhas do Asfalto, com os estandartes das freguesias onde foram eleitas.
Eduardo Sousa, o organizador deste evento, que já existe há 25 anos foi chamado ao palco para, por sua vez, apresentar a presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador e Joana Martins, eleita Miss Concelho de Odivelas em 2010 e que tem conseguido um bom desempenho em vários concursos internacionais.
Susana Amador considerou aquela noite como «A noite de todos os sonhos». Dirigindo-se às jovens candidatas a edil disse-lhes: «Esta é a vossa noite. Tiveram a oportunidade de conhecer o concelho de Odivelas que certamente ficou no vosso coração. O futuro é vosso, agarrem-no!». Susana Amador agradeceu a Eduardo Sousa por continuar ano após ano a realizar este evento que, na noite da final, transforma Odivelas na «Capital da moda, da beleza e do sonho».
Após os três desfiles habituais em traje casual, de banho e de noite, pontuados por vários apontamentos de música e dança, foi conhecida a decisão do júri: Maria Moniz é a nova Miss Concelho de Odivelas. As suas Damas de Honor são nTânia Modesto e Pamnela Simoniac. Os fotógrafos elegeram Joana Rainho para Miss Fotogenia e as candidatas escolheram para Miss Simpatia Mafalda Machado.

DSC_0083p DSC_0234p