No dia 07 de julho, na Casa da Cultura de Caneças, teve lugar tomada de posse do secretariado da nova Secção de Residência de Ramada e Caneças, do Partido Socialista. As duas secções que existiram até agora foram fundidas, em resultado da reorganização administrativa concretizada nas eleições autárquicas de outubro de 2013, dando origem a esta nova secção.

A única lista concorrente a este mandato, que durará até ao final do atual ciclo autárquico, foi presidida por Francisco Batista e obteve 108 votos a favor e 03 votos nulos.
A cerimónia foi encerada pelo presidente do PS Odivelas, também vice-presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins que felicitou todos os eleitos endereçando-lhes «Os votos de um bom mandato, profícuo e consequente», e congratulando-se pela «Maturidade política revelada pelos militantes» das extintas Secções da Ramada e de Caneças, louvando «A sua capacidade de envolver e aglutinar, reunindo um enorme potencial humano e político em torno do projecto que hoje se inicia»
Reconheceu no seu camarada Francisco Silva «As qualidades e as competências necessárias para preparar o PS, para alcançar em 2017 a tão ambicionada vitória, naquele que é o único território que vem fugindo ao Partido Socialista» e expressou a sua «Confiança e empenho pessoal» no desafio.
Referiu que «Há um longo caminho a percorrer e muito trabalho a consumar, nas diversas vertentes. Tanto na sociedade civil, junto das diversas instituições da União das Freguesias, como na assembleia de freguesia, onde o Executivo da Junta de Freguesia, numa liderança bicéfala e conflituosa entre Ilídio Ferreira e Armindo Fernandes, se demite de responder perante as suas obrigações e responsabilidades».
Criticou «A distância que existe entre o discurso e a prática» materializada pelo executivo da junta de freguesia, que apelidou de «Farsa comunista», dando como exemplo «O encerramento da delegação da Junta de Freguesia dos Bons Dias, até hoje por explicar».
Disse, ainda, que o PS Odivelas encara a vitória naquela freguesia, nas próximas eleições autárquicas, como um objectivo prioritário.

tomada de posse 1 tomada de posse 2