O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, hoje, pelas 09h35, na Rua do Senhor Roubado, em Odivelas, procedeu à detenção de 2 homens de 17 e 19 anos de idade suspeitos do homicídio de um homem com 39 anos de idade.

Um dos suspeitos ter-se-á envolvido em discussão verbal com a vítima, após ter insistentemente solicitado um cigarro, vindo a despoletar uma situação que levou ao envolvimento do outro suspeito, vindo o homem a ser atingido por golpe de arma branca, uma faca com 12cm de lâmina, no lado esquerdo do tórax, resultando na morte da vítima ainda no local.

Os suspeitos foram de imediato localizados e intercetados por uma patrulha da polícia que se encontrava nas imediações, quando se encontravam em fuga apeada do local.

Na posse dos suspeitos foram encontradas e apreendidas 2 armas brancas, uma das quais com vestígios hemáticos e cerca de 14 doses de produto suspeito de ser haxixe.

O suspeito de 19 anos de idade possui antecedentes por crimes de natureza diversa, tendo sido detido pela PSP no dia 1 de dezembro de 2014, por ter tentado provocar um incêndio no posto de abastecimento de combustível Galp, na Avenida Dom Dinis em Odivelas, sendo impedido na hora, por uma patrulha que se apercebeu da sua intenção.

Os dois suspeitos estão a ser presentes durante a tarde de hoje, ao Tribunal de Comarca de Lisboa Norte – Loures, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.