Premio D. DinisNo dia 4 de Fevereiro, o Rotary Club de Odivelas entregou o prémio D. Dinis, que premeia o melhor aluno do ensino secundário no concelho de Odivelas, na Escola Secundária da Ramada, à aluna Catarina Mateus de Sousa, que concluiu o ensino secundário no ano lectivo 2012/2013 com média final de 19,1 valores.

O prémio D. Dinis, é uma iniciativa do Rotary Club de Odivelas com 23 anos de existência e tem como propósito reconhecer a excelência e  homenagear aqueles que se dedicam e que promovem o bom nome do concelho na vertente académica. O melhor aluno é premiado com 500€ como reconhecimento do esforço efectuado.

Neste dia especial para esta aluna odivelense, estiveram presentes, além do Rotary Club de Odivelas, a Associação de Pais da Escola Secundária da Ramada; o director da escola Edgar Oleiro; a Directora de Turma que acompanhou a aluna em questão ao longo dos 3 anos lectivos e diversos colegas e amigos da Catarina que fizeram questão de estar presentes como reconhecimento dos valores e das qualidades desta jovem estudante de Medicina.

Durante esta homenagem, os presentes tiveram direito a actuação de uma ex-estudante da mesma escola, atualmente na Orquestra Metropolitana de Lisboa, e membro do projecto recentemente lançado denominado Orquestra do Teatro da Malaposta. Nos momentos de intervenção dos representantes das instituições valorizou-se toda a orgânica estrutural da Escola Secundária da Ramada, a capacidade de acompanhamento dos Encarregados de Educação e a importância de premiar os melhores.

De registar também que a presença do Rotaract Club de Odivelas fez-se notar tendo sido feito o convite oficial para que esta aluna de excelência contribua para a sociedade integrando o Club de Odivelas.

 Fotografias: RCO  / David Castro