Teve lugar no dia 15 de abril, no Centro Cultural Malaposta a tertúlia A felicidade não tem idade, promovida pela Câmara Municipal de Odivelas no âmbito do programa Saber Envelhecer para Melhor Viver. O auditório encheu com utentes, vindos dos Centros Comunitários e Paroquiais da Ramada e Famões, do Centro Convívio Sénior da Junta de Freguesia de Odivelas, da Comissão de Reformados, Pensionistas e Idosos da Povoa Santo Adrião e do Centro Social da Póvoa de Santo Adrião.

Antes de se iniciar a tertúlia, o vereador Edgar Valles deu as boas vindas aos convidados referindo que «Este projeto, iniciado em 2002, continua a ser um sucesso, ano após ano». De seguida, foi projetado um pequeno vídeo onde foi possível visualizar algumas imagens representativas do que tem sido, a efetivação do Projeto Artes da Saúde nos últimos dois anos.

Para esta Tertúlia foram convidados da Câmara Municipal, o cardiologista Fernando de Pádua, a diretora criativa da Rebel Act, Sónia Laima, a presidente da Liga Portuguesa Contra a Sida, Eugénia Saraiva e o Ator João Mota, atualmente diretor drtístico do Teatro Nacional D. Maria II. Com os seus testemunhos e experiências de vida, estas personalidades enriqueceram o debate, contribuindo para um envelhecimento mais ativo e saudável, proporcionando aos idosos a aquisição de conhecimentos passíveis para o Ser mais Feliz.

No final da tertúlia, todos os presentes participaram num momento de Yoga do Riso, pois o riso é uma forma potente de catarse, dá asas à nossa autoestima e autoconfiança, combate a depressão, a ansiedade, o stress e melhora as relações humanas.

Felicidade 1