Em comunicado a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária, emitido hoje, informa que foi detido um homem por prática de vários crimes graves cometidos em Lisboa e Odivelas.

Segundo o comunicado «A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu à identificação, localização e detenção de um homem, com 24 anos de idade, indiciado pela prática, em coautoria, de crimes de roubo, rapto, coação sexual e gravação e fotografias ilícitas».

Os factos ocorreram no passado mês de janeiro, quando o detido e outros dois homens, se dirigiram á vítima, do sexo feminino, na via pública, em Lisboa e a obrigaram, pela força, a entrar na viatura em que circulavam.

Seguidamente e num ambiente de elevada intimidação, deslocaram-se para um local ermo da zona de Odivelas, onde se apoderaram dos bens que a mesma possuía e a coagiram a despir-se, tendo efetuado filmagens com um telemóvel, tendo-a, pouco depois, abandonado.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação processual adequadas, continuando a Polícia Judiciária a desenvolver as diligências necessárias à localização e detenção dos coautores.