No domingo, 19 de janeiro, o Pavilhão Multiusos de Odivelas recebeu a primeira edição da prova Masters FPJ 2014 promovida pela da Federação Portuguesa de Judo e que se revelou um sucesso. Na prova participaram 62 atletas de elite do judo português dos quais se destacam Ana Cachola, no seu regresso à competição, a olímpica luso-cubana Yahima Ramirez, Joana Costa, Telma Monteiro, João Pina e Jorge Fonseca.

Judo 2

Foi muito o público presente no Multiusos de Odivelas para apoiar e aplaudir os atletas e assistir aos combates que revelaram bem o nível de exceção dos judocas em prova, que apresentaram uma qualidade acima da média e perspetivaram boas provas no calendário do ano que agora se inicia.

Os novos campeões revelados em Odivelas são:  Nuno Saraiva (-73 Kg), Nuno Carvalho (-60 Kg), Pedro Jacinto (-66 Kg), Hugo Silva (-90 Kg) e Diogo Silva (+100 Kg) Diogo Lima (-81 Kg) e João Santos (-100 Kg).

Nas judocas femininas assinala-se o regresso à competição de Ana Cachola (- 63 Kg) sagrando-se Master nesta prova que consagrou ainda Mariana Esteves (-52 Kg), Ana Jorge (-57 Kg), Ana Sena (- 70 Kg) e Yahima Ramirez (+70 Kg).

A federação lançou esta prova inédita no judo português com o objetivo de promover e desenvolver a modalidade, assim como para corresponder às expectativas dos atletas e dos adeptos.

Judo 1

Susana Amador, presidente da Câmara Municipal de Odivelas esteve presente no evento, acompanhada do vereador d0 Desporto, Paulo César Teixeira; do presidente da Federação Portuguesa de Judo, José Costa e Oliveira: do Presidente da Municipália, Mário Máximo e do presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Nuno Gaudêncio.

Judo 3

judo 4

Fotografias: GC/CMO