O Odivelas SAD entra na época desportiva 2014/2015 a militar na Divisão de Honra da Associação de Futebol Lisboa e com um novo treinador. Depois de treinar na Associação Desportiva Bobadelense e no Operário Futebol Clube de Lisboa, Wilson Teixeira assume agora o comando técnico desta equipa de futebol do concelho de Odivelas com o objetivo, confessado ao Odivelas Notícias, de ganhar todos os jogos e de levar o Odivelas SAD ao campeonato nacional.

Na tarde do primeiro treino de Wilson Teixeira com o equipamento do Odivelas SAD, o Odivelas Notícias foi conversar com este jovem treinador para conhecer os seus projetos e ambições para esta equipa, que já militou nos campeonatos nacionais e que tem história no futebol.
Wilson Teixeira disse-nos que quer o presidente da SAD, Luís Batista, quer o diretor desportivo António Sousa, já conheciam o trabalho que desenvolveu no Bobadelense e no Operário e que «Se reviram um bocadinho na minha forma de estar e de trabalhar, conheciam por dentro o meu trabalho enquanto treinador» tendo decidido dar-lhe uma oportunidade de abraçar este projeto do Odivelas SAD, na Divisão de Honra da AFL depois de duas épocas seguidas a subir de divisão.
Há duas épocas Wilson Teixeira treinava um clube da 2ª Divisão Distrital, na época que agora terminou treinou na 1ª Divisão e na época prestes a iniciar na estar na Divisão de Honra. «Tive uma evolução muito parecida com esta nova fase da vida do Odivelas SAD e sinto-me perfeitamente preparado. Todos os dias procuro evoluir mais um pouco em termos de treino e de conhecimento daquilo que é o jogo e isso dá-me confiança para abraçar este projeto».
O Odivelas SAD tem mantido a ambição do regresso aos campeonatos nacionais. Perguntámos ao novo treinador se acredita que essa subida possa acontecer esta época. Wilson Teixeira lembrou que a equipa é a custo zero devendo ser a única equipa da Divisão de Honra que não irá pagar nada aos jogadores. «Isto já de si é gratificante e valorizador e mais desafiante para quem trabalha neste projeto». O treinador acredita que os jogadores irão dar o seu melhor e não se movimentam pelo dinheiro mas sim «Pelo valor intrínseco que têm enquanto pessoas e por perceberam que representam uma instituição que tem um legado enorme como o Odivelas SAD que já passou por escalões interessantes do nosso futebol, pelo Campeonato da 2ª Divisão B há menos de dez anos atrás. Isto é um legado enorme e uma grande responsabilidade para todos estes jogadores. Só isto paga mais que qualquer dinheiro que eles pudessem ganhar noutros clubes e isso é um fator importante quando se faz a formação de um plantel e quando se procura angariar jogadores».
Na terça-feira, dia em que conversámos com Wilson Teixeira ia realizar-se o primeiro treino de captação para a constituição da nova equipa. «Temos alguns jogadores da época passada, que renovaram com o clube e com os quais contamos. Em virtude de termos subido de divisão dois anos seguidos de da qualidade da equipa foram muitos os jogadores que saíram para divisões superiores, como é normal nesta fase das carreiras dos jogadores, e isso para nós é valorizador e ficamos satisfeitos pela evolução desses jogadores porque é esse também um dos objetivos valorizar os nossos ativos. Esse mérito também tem de ser dado ao Mister Andrade que fez este bom trabalho com estes jovens nas duas épocas anteriores».
Nos treinos de captação Wilson Teixeira conta encontrar os jogares que faltam para a constituição de uma boa equipa. «Com certeza que vamos ter uma equipa para disputar a Divisão de Honra. Se vamos subir ou não, ver-se-á. Somos candidatos a ganhar os jogos todos. No final fazemos as contas».
O facto de contar com a maioria de jogadores novos é aliciante para Wilson Teixeira. «O mais aliciante para mim num projeto é poder colocar a equipa a jogar à minha imagem e à minha identidade». Nos treinos de captação o treinador vai procurar «Jogadores que se identifiquem com a minha forma de pensar e de trabalhar o jogo. Vamos tentar estabelecer padronizar os jogadores para o modelo de jogo que nós vamos e aplicar. Nas captações podem aparecer 100 ou mais jogadores e só dois ou três é que se identifiquem com esse modelo. Assim teremos de ir buscar aqueles de que já temos conhecimento e que estão na nossa base de dados de jogadores, que estejam noutros clubes ou que não estejam inscritos nesta época».
Wilson Teixeira tem um sonho e uma prioridade: «Ganhar os jogos todos. É possível ganhar a qualquer equipa desta divisão, não tenho dúvidas disso. Somos um clube com uma grande história, toda a gente vai querer ganhar ao Odivelas SAD, por todas as razões e mais algumas».